O que é?
Entendendo o desafio do retorno ao trabalho, o Insper proporciona aos seus colaboradores um auxílio de reembolso para gastos com a creche ou com babá. O reembolso é realizado de acordo com o valor da mensalidade, tendo o teto de R$591,21 (quinhentos e noventa e um reais e vinte e um centavos)* por filho. Caso o valor ultrapasse esse limite, o colaborador deve assumir o restante.
- Colaborador Administrativo e docente: o benefício é estendido para filhos de até 5 anos e 11 meses de idade, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2023. No caso do casal ser funcionário Insper, o benefício se limita somente a um dos dois.
*Referência de Valor: Janeiro de 2024.
Como solicitar o reembolso?
Conforme a Política de uso do Auxílio Creche e Babá, todos os colaboradores com filhos de até 5 anos e 11 meses de idade estão elegíveis ao benefício. Para solicitá-lo, é necessário seguir os seguintes passos:
- Realizar o pagamento para a instituição de ensino (escola/creche) ou para o registro da babá ou enfermeira. Para esse caso, é necessário que seja realizado o recolhimento da contribuição previdenciária, por meio do Documento de Arrecadação do e Social – DAE;
- Só serão aceitos pedidos de reembolso do mês vigente;
- Solicitar o pedido de reembolso por meio do Sistema Oracle (caso não tenha acesso, abrir chamado com o Help Desk: clicando aqui, onde será enviado login e senha por e-mail);
- Anexar o comprovante de pagamento (creche ou babá);
- Aguardar as aprovações
Sistema Oracle – Guia Rápido Para Solicitação de Reembolso
Importante: Ao realizar a solicitação no sistema Oracle, para finalizar é necessário clicar em Submeter, se apenas salvar, a solicitação não vai para as devidas aprovações, logo não chegará no financeiro para realizar o reembolso.