Cancelamento
O processo de cancelamento de curso é referente à solicitação que é realizada pelo aluno quando comparece pessoalmente no Atendimento ao Aluno e preenche o requerimento de cancelamento.
IMPORTANTE: No momento da solicitação, o aluno deverá ser informado que o prazo para posição financeira será de até 05 (cinco) dias úteis após a entrevista com a coordenação, sendo que o processo de cancelamento só será finalizado mediante a entrevista.
O departamento de Controles e Processos Acadêmicos (CPA) realizará o cálculo com os dados de carga horária do aluno e encaminhará o Requerimento On-Line (ROL) ao departamento financeiro, que ficará no aguardo do resultado da entrevista realizada com a coordenação para que possa finalizar o processo.
Desligamento
O processo de desligamento de curso é quando o Insper realiza o cancelamento do aluno de acordo com as regras descritas nos regulamentos e manual do aluno.
O departamento de Controles e Processos Acadêmicos disponibiliza ao Contact Center uma relação contendo os alunos a serem desligados, para que seja realizado contato via telefone com cada um, informando o motivo do desligamento.
OBS: A efetivação do cancelamento acadêmico e financeiro do curso no sistema será realizada somente após a comunicação com todos os alunos.
IMPORTANTE: Caso haja reembolso tanto no cancelamento quanto no desligamento do curso, o aluno deverá aguardar um prazo de até 07 (sete) dias úteis após comunicação do financeiro para depósito do valor que tem a receber.