O que é?
O benefício de vale transporte está disponível a todos os colaboradores em regime CLT de trabalho, veja algumas informações importantes sobre o benefício:
- O benefício pode ser solicitado e cancelado a qualquer momento pelo colaborador, respeitando as datas de corte;
- A solicitação ou cancelamento deverão ser feitos presencialmente pelo Insper Pessoas;
- Nota: Excepcionalmente por conta do covid-19 e suas implicações, esse processo poderá ser realizado via e-mail.
- O colaborador é o responsável por descrever o percurso realizado, para contabilização do valor à ser disponibilizado;
- Os créditos são disponibilizados na última semana do mês, para utilização no mês seguinte;
- No formulário de solicitação, disponibilizado pelo Insper Pessoas, deverá conter os valores de cada passagem utilizada;
- O valor disponibilizado será contabilizado de acordo com os valores utilizados diariamente x quantidade de dias a serem trabalhados;
- Há o desconto de 6% do salário bruto para quem opta pelo benefício, limitado ao valor total disponibilizado.
Confira abaixo o cronograma dos prazos de Solicitação e/ou Cancelamento:
Consulta de recarga do VT via WhatsApp
É possível acessar informações como saldo de recarga e entrega de vias de cartão pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número abaixo, ou então escanear o QR Code.
Bilhete Único de Professor
Os professores que atuam na Graduação e possui o contrato por prazo indeterminado podem solicitar o bilhete único do professor.
É um cartão utilizado para pagamento das passagens no sistema de transporte coletivo urbano que proporciona desconto de até 50% no pagamento das tarifas do sistema Metrô-ferroviário (Metrô e CPTM). Está vedado o uso deste cartão nos ônibus da capital, mesmo que carregado com créditos.
Como solicitar?
- Preencher o formulário de solicitação de VT e entregar no RH;
- O Insper Pessoas fará o cadastro no site da SPTrans e após a confirmação dos dados (um dia útil), encaminharemos um e-mail ao professor para que o mesmo prossiga com o cadastramento e pagamento da taxa de emissão no valor de R$ 21,50*. Você poderá comparecer pessoalmente a qualquer posto de atendimento da SPTrans com: documento original com foto e uma foto 3×4, ou realizar a solicitação por meio do site da SPTrans e entrar em ‘Iniciar Cadastro”.
- Após o cadastramento e pagamento da taxa de emissão, o cartão chegará no Insper. O prazo é de aproximadamnte de 20 dias corridos. Encaminharemos um e-mail para retirar o cartão.
Renovação de Cadastro
Semestralmente, o cadastro do Bilhete Único do Professor precisa ser renovado junto ao sistema da SPTrans, mediante ao novo preenchimento do formulário, e não envolve o pagamento de uma nova taxa.
Para baixar o formulário, clique aqui.
Para encontrar um posto mais próximo, clique aqui: http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx
Canais de Atendimento
- Central 156 (ligações dentro do Município) – Informações e cancelamentos de todos os tipos. Atendimento 24 horas;
- CPTM: 0800-055 0121 (ligações de fora do Município) – Cancelamento de cartões – funciona de 2ª a 6ª feira das 5h às 22h, e aos sábados das 6h às 18h.
- Central de Atendimento SPTrans (atendimento presencial, entrega de documentos)
Informações, recepção de documentos entregues por Instituições de Ensino, atendimentos diversos acerca do cartão do professor – Endereço: Galeria Boa Vista, Rua Boa Vista, 274 – 1º Piso – Centro – São Paulo, SP
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h às 17h.
Portal Bilhete Único: http://bilheteunico.sptrans.com.br/
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ipessoas@insper.edu.br