Dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Em sintonia com esse evento mundial, foi criada no Brasil, em 2015, a campanha Setembro Amarelo com objetivo de ampliar a conscientização acerca do tema.
Para desmistificar e ampliar a prevenção do suicídio, ao longo de setembro vamos conversar muito sobre bem-estar e saúde mental.
Confira abaixo quais são os canais de escuta do Insper:
O Insper oferece a toda a comunidade espaços de escuta, onde os(as) colaboradores(as) (corpo administrativo e corpo docente) são recebidos, acolhidos, ouvidos e direcionados.
Ao passar por uma situação de assédio ou discriminação, o(a) colaborador(a) poderá recorrer a esses canais para, em um primeiro momento, ser acolhido(a). Os canais de primeira instância recepcionam e indicam os próximos passos a serem tomados.
Todos os canais são acessíveis a qualquer colaborador em qualquer situação. Porém, para uma efetiva análise, percorrer o caminho indicado garante que seu relato ou denúncia será analisado integralmente e terá efetividade ao final do processo.
Cada relato ou denúncia gera uma nova informação, um novo dado. É por meio dessas informações e dados que construímos uma cultura colaborativa e acolhedora dentro da instituição, em todos os seus contextos e níveis hierárquicos.
Confira aqui todos os Canais de Escuta para colaboradores do Insper:
O Insper, por intermédio do programa PulsAção, oferece o Hospital Digital Vitta, que conta com atendimento especializado em psiquiatria e psicologia.