A fim de atender as boas práticas de governança e auditoria nos processos de compras e pagamentos, fizemos uma lista de procedimentos que auxiliarão as áreas solicitantes:
- As notas fiscais de serviços devem ser enviadas para o e-mail fornecedores@insper.edu.br pela área requisitante dentro do prazo mínimo de 28 dias do vencimento.
Importante:
E-mails enviados diretamente pelos fornecedores não serão considerados. O documento anexado deve estar em formato PDF (links e outros tipos de arquivos não serão aceitos). - No e-mail de envio da nota fiscal para fornecedores@insper.edu.br deve ser anexado também o boleto (quando não for crédito em conta) com mesmo prazo mínimo de 28 dias do vencimento.
- A data de vencimento continua sendo 30 dias a partir da emissão da nota fiscal já com o número do pedido (PO). Notas fiscais emitidas sem Requisição de Compra (RC) aprovada não serão pagas.
- Lembrando que é de responsabilidade do requisitante fazer o acompanhamento das aprovações das RCs.
O e-mail @fornecedores é um canal apenas para recepção dos documentos fiscais. As demais solicitações relacionadas aos processos de pagamento devem ser direcionadas ao e-mail da @tesouraria.
Confira abaixo os modelos de envio:
Qualquer dúvida, entre em contato com o time de Compras ou da Contabilidade.
Compras e Contabilidade