Confraternização de Final de Ano
Hoje é dia de festa! Está curioso para saber como será? Separamos alguns spoilers para você já ir se animando:
Música:
Vai ter banda que toca de tudo: pagode, pop rock, rock, sertanejo, música latina e flashbacks dos anos 70, 80 e 90. Também vamos ter um DJ para animar a festa!
Comida e bebida:
Churrasco! Para combinar com os espetinhos, tem cerveja, caipirinha, suco, refrigerante e água. Ah, e uma ótima sobremesa também não vai faltar!
Brinde:
Sim, teremos um brinde que é a sua cara! Mas não vacile, ele será entregue até às 19h 😉
Fotografias:
Para garantir a sua popularidade nas redes sociais, teremos alguns acessórios divertidos para você soltar a criatividade nas fotos!
Também temos algumas orientações importantes:
Assim como ano passado, a marcação de ponto será feita da seguinte forma:
- Colaboradores que iniciam a jornada antes da festa: marcar o ponto no início da jornada e também quando saírem para a festa.
- Colaboradores que iniciam a jornada após início da festa: não precisam marcar o ponto.
O Restaurante Affari não estará aberto no dia 19/12;
A Casa do Pão de Queijo terá o atendimento encerrado às 14h;
A festa começa a partir das 15h;
Antes da festa começar, às 14h30, esperamos você no auditório para uma rápida conversa com o COMEX.
Para fechar o ano com chave de ouro, quem traz a dica do mês é a Veridiana Souza, do Núcleo de Relacionamento
Minha dica é o restaurante Riconcito Peruano, que tem um Ceviche maravilhoso, premiado em concursos nacionais e internacionais. Além da boa comida, o restaurante tem um ambiente bacana com decoração simples.
Há diversas opções de pratos: Chicharrón, Arroz Chaufa, Choritos, Tallarin e Saltada. Os preços estão na média e o prato personal, que seria um prato individual, serve 2 pessoas tranquilamente. A limonada é maravilhosa, mas se quiser entrar no clima peruano mesmo, sugiro o refrigerante Inca kola, famosíssimo no Peru.
A melhor parte é o atendimento! Se der sorte será em espanhol, com os garçons corrigindo a sua pronúncia.
Há unidades na Vila Olímpia, Pinheiros e também no Tatuapé.
Dê uma olhada no cardápio: http://www.rinconcitoperuano.com.br/cardapio/
Você sabe como trabalha o Núcleo de Carreiras?
Cinco diferentes projetos, desenvolvidos paralelamente, formam o escopo de trabalho do Núcleo de Carreiras, nosso principal hub de contato e relacionamento com o mercado de trabalho. Segundo a gerente Carolina Fouad, que coordena todos eles, a interface com as empresas é importante não somente para que nossos alunos sejam inseridos em estágios, vagas e oportunidades, mas também para que o mercado possa conhecer e participar das iniciativas promovidas pela escola.
A área passou por uma reorganização no início deste ano. “Conseguimos amarrar todas as pontas que conversam com parceiros externos sobre a inserção do aluno no mercado de trabalho e agrupar em uma mesma área”, afirma Carolina.
O Núcleo de Carreiras conta com mais de 2.500 empresas parceiras, de todos os tamanho e segmentos, que estão envolvidas em nossos projetos e comprometidas em ajudar a escola na inserção dos alunos no mercado de trabalho. “Ao organizar a área, concentramos o contato com os parceiros sempre nas mesmas pessoas, o que facilitou e organizou os processos”, explica a gerente.
Confira quais são os projetos do Núcleo e quem são os responsáveis pelo desenvolvimento de cada um deles:
Carreiras – Engloba a organização de eventos, feiras, palestras e workshops voltados para o desenvolvimento profissional dos nossos alunos. As Feiras de Recrutamento e Headhunter e a oficina de currículos são alguns exemplos destas iniciativas. Com a participação de empresas parceiras, a ideia dos eventos é proporcionar ao estudante a oportunidade de ter sua primeira introdução ao mercado, conhecendo empresas, áreas e oportunidades. Os painéis “Para Onde Vou?”, por exemplo, apresentam a eles diferentes segmentos e perfis profissionais, explorando diversos assuntos e os incentivando a descobrir onde de fato se encaixam.
A especialista Tatiana Angelotto é a responsável pelo projeto.
Central de Estágio – O projeto tem como foco toda a integração com as empresas parceiras para que as horas de estágio que os alunos precisam cumprir sejam validadas. Esta demanda envolve o contato direto com os estudantes, em etapas como entrega de documentos, assinatura e confecção de contratos, além de toda a comunicação com os parceiros do mercado de trabalho para a conclusão das fases do processo.
O projeto é desenvolvido pelo assistente Alan Alves e pelo estagiário Gabriel Ferreira.
Atividades Complementares – O projeto está ligado às atividades extracurriculares dos alunos, que precisam cumprir uma carga de 80 horas de crédito ao longo do curso de ADM e ECO. Para as engenharias, a carga horário é de 100 horas. As atividades contribuem, por meio da diversidade temática e de abordagens de ensino pragmáticas e interativas, para uma formação humanística, profissional e acadêmica abrangente.
É desenvolvido pela analista sênior Cinthia Urruselqui.
Resolução Eficaz de Problemas (REP) – Disciplina obrigatória para os alunos de Administração no sexto semestre da graduação. Divididos em grupos, os alunos resolvem um problema real de uma empresa parceira, com a ajuda de um mentor (consultor experiente do mercado), que contribui com conhecimento em gestão de projetos e metodologia PDCA. Nossos estudantes são avaliados, na prática, quanto à solução sugerida para o problema identificado e sua aplicabilidade no mundo real.
Além disso, ao mostrar aos parceiros seu perfil e seu trabalho, os alunos conquistam boas chances de serem contratados como estagiários no sétimo semestre.
Cuidam deste projeto Paola Papa, analista pleno, e Thamires Oliveira, analista júnior.
Projeto Final de Engenharia (PFE) – Projeto de um ano que tem o papel de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das Engenharias e que também se diferencia pela interface com o mercado. Neste caso, tendo um professor da escola como mentor, nossos alunos desenvolvem um protótipo de novo produto ou de uma inovação para uma empresa parceira.
Realizado dentro da companhia, o projeto é responsabilidade da Ana Luiza Porto, analista pleno.
Para Carolina Fouad, um dos destaques do Núcleo de Carreiras é sua proximidade e sua disponibilidade aos alunos. “Estamos no quinto andar, perto das organizações estudantis, com quem temos diversas parcerias. Isso facilita nosso entendimento das demandas e do que realmente está funcionando ou não. Além disso, estamos próximos ao MultiInsper, o que também nos integra às reais necessidades dos estudantes. Esta característica faz com que estejamos constantemente abertos a recebê-los, para que eles fiquem por dentro do nosso trabalho, tirem dúvidas e conheçam os nossos parceiros. Estamos sempre à disposição e aguardando a visita de todos”.
Você já viu o novo mural de resultados da Equipe de Atendimento?
Se você está sempre pelo 8º andar, no Open Space, com certeza já notou que o vidro da Equipe de Atendimento foi transformado em um mural, usado para compartilhar os resultados da área.
A ideia foi da própria equipe, que gostaria de dividir com colegas do Open um quadro de métricas colorido, chamativo e de fácil visualização. Os números apresentados são atualizados diariamente e retratam a quantidade de novos alunos matriculados em um dos nossos cursos.
“Além de estarem disponíveis no mural, essas informações são compartilhadas por e-mail com detalhes de matrícula, em um relatório diário para a área de Atendimento ao Aluno. Com o dashboard à vista de todos, ganhamos mais visibilidade nas metas alcançadas de maneira simplificada” comenta Denilson, assistente de relacionamento, que foi um dos organizadores da iniciativa, junto com Natasha Dantas.
Para fazer a arte, a Equipe de Atendimento contou com uma participação especial. O Emerson dos Santos, que trabalha na área de Apoio Operacional, foi quem desenhou a Raposa Loka acima dos gráficos.
Se você ainda não foi conferir, dê uma passada rápida no Atendimento e veja quantos alunos estamos conquistando em todos os cursos! Ou na hora em que for buscar suas impressões, é só dar uma olhada.