Feedbacks e Pesquisa de Satisfação Discente


Conforme prática regular da escola, buscando tanto o aprimoramento contínuo dos nossos cursos, bem como uma avaliação global sobre a experiência discente no Insper, temos pesquisas recorrentes, de aplicação mandatória ao longo do ano e dos trimestres letivos, a saber:

Buscando evitar a sobreposição da aplicação dessas várias atividades durante os trimestres letivos, foi definido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), após consulta à área de Desenvolvimento de Ensino e Aprendizagem (DEA), um calendário uniforme de aplicação a partir de 2025, que inclusive passará a integrar o calendário do aluno.

Vale ressaltar que, ao longo do segundo semestre de 2024, veio sendo implementada uma nova ferramenta sistêmica, integrada ao Blackboard, para a operacionalização dessas várias atividades. Com isso pretendemos, a partir de 2025, intensificar o uso dos Feedbacks Discentes para a melhoria contínua das disciplinas dos diversos cursos de PGLS, inclusive com devolutivas planejadas sobre as melhorias advindas desses feedbacks, a serem acompanhadas pelos Coordenadores de Cursos.

Dessa forma, considerando o trimestre de 10 semanas letivas – que é o padrão para uma grande parte dos cursos de PGLS – as atividades a partir do primeiro trimestre letivo de 2025 se desenvolverão da seguinte maneira:

Para os cursos / disciplinas com duração inferior a 10 semanas letivas, o feedback único (equivalente ao Feedback Final dos Discentes), será aplicado entre a 4ª e 5ª semanas de todos os trimestres letivos. Já a aplicação da Pesquisa de Satisfação Discente ocorrerá na 2ª semana letiva somente do último trimestre do ano.
Acreditamos que, com essa nova organização, bem como com o uso da nova ferramenta sistêmica, potencializaremos a efetividade tanto dos Feedbacks Intermediários e Finais dos Discentes, como da Pesquisa de Satisfação Discente.

Comissão Própria de Avaliação

 

 

 


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