A troca da senha de acesso ao ambiente @insper.edu passou a ser obrigatória. Esta medida visa reforçar a segurança e prevenir o vazamento de informações institucionais.
Confira abaixo as regras e o procedimento para a troca de senha.
Regras para a nova senha:
- A senha deve conter, no mínimo, 8 caracteres
- Necessário incluir:
- Letras maiúsculas (A, B, C)
- Letras minúsculas (a, b, c)
- Números (1, 2, 3)
- Caracteres especiais (@, #, $, %)
- Evite utilizar informações pessoais, como nome, sobrenome ou datas de nascimento.
Como redefinir sua senha:
- Pressione as teclas CTRL + ALT + DEL no teclado;
- Escolha a opção “Alterar senha”;
- Informe sua senha atual;
- Digite a nova senha seguindo as regras descritas acima e confirme a alteração.
Confira aqui o passo a passo para troca de senha.
Sobre a expiração das senhas:
A troca periódica de senha é uma medida simples e eficaz para garantir segurança dos dados institucionais. De acordo com a atualização da nossa Política de Segurança da Informação, as senhas terão prazo de validade:
- Você será notificado na área de trabalho 30 dias antes da expiração da senha;
- É essencial realizar a alteração dentro desse prazo para evitar interrupções no acesso;
- Caso sua senha expire, será necessário comparecer ao Insper para que a equipe de Service Desk auxilie no procedimento de troca.
Atenção!
Lembre-se de alterar a senha também nos dispositivos móveis, como celular e tablet, para não perder acesso ao seu ambiente digital @insper.edu.
Sabemos que criar senhas fortes pode ser um desafio. Por isso, a InsperAcademy oferece cursos para ajudar você:
Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do Service Desk: helpdesk@insper.edu.br