Programa de Avaliação de Desempenho 2018 começa em dezembro
Dezembro é o mês que marca o início do nosso Programa de Avaliação de Desempenho 2018. Neste ano, a plataforma utilizada para todas as etapas da iniciativa segue sendo a Qulture.Rocks. A principal mudança da ação, em relação a 2017, é que os colaboradores voltarão a ser avaliados também pelos seus pares, como acontecia anteriormente.
Relembre um pouco sobre o funcionamento do processo e o andamento de suas etapas:
Na primeira fase, o funcionário faz sua autoavaliação e a de sua equipe, além das avaliações complementares às quais for designado. Isso significa que, também nesta etapa, cada um deve indicar a quantidade de pessoas que gostaria que o avaliasse, além de sugerir nomes que serão aprovados pelo gestor da área. Vale ressaltar que este processo de indicação também deve ser feito por meio da plataforma.
A cada fase, os colaboradores recebem lembretes sobre o momento em que se encontra o processo e sobre as demandas que ainda têm pendentes. Ao mesmo tempo, o RH é responsável por reportar para o Comitê Executivo o andamento das avaliações.
Após o término das avaliações e a produção dos relatórios, são agendadas reuniões de consistência por diretoria, em que RH, gestores e diretor analisam os resultados relacionados a cada membro da equipe. É neste momento que as indicações para movimentação ou para prêmio destaque são efetivadas ou não. No caso dos gestores, as reuniões de consistência envolvem, além do RH, o Comitê Executivo.
Nas reuniões de feedback, fase seguinte, os gestores comunicam os resultados e decisões à sua equipe. Em seguida, na etapa de visto, os colaboradores avaliam a forma como receberam este feedback.
Dúvidas – Caso você tenha alguma dúvida sobre o processo de avaliação de desempenho e suas etapas, acesse a nossa intranet para conferir um passo a passo detalhado.
Feedbacks ao longo do ano – Ainda pela plataforma Qulture.Rocks, os colaboradores têm a possibilidade de compartilhar feedbacks com seus colegas de trabalho durante todo o ano, inclusive fora do período de avaliação. O Insight é um canal exclusivo em que todos podem enviar mensagens a qualquer funcionário da escola, compartilhando suas percepções e, desta forma, apoiando o seu processo de desenvolvimento de competências.
Além de enviar, o colaborador também pode solicitar insights sobre as suas interações do dia a dia. Vale lembrar que os feedbacks podem ser visualizados apenas pelas pessoas que os recebem e respondidos de forma privada.
Como economizar o seu dinheiro?
Nas próximas edições do Conexão Insper, teremos uma sequência de vídeos sobre finanças pessoais com nossos professores. Ao longo de 4 edições, eles irão compartilhar dicas sobre como poupar dinheiro e melhores opções para investir. Na primeira edição, o professor Ricardo Rocha fala sobre as melhores possibilidades para quem pretende buscar uma boa aplicação para o 13º.
Você gostaria de participar indicando os temas para a série? Envie um e-mail para comunicacao@insper.edu.br e faça as suas sugestões!