Matrícula em Disciplina e Atividades Acadêmicas Obrigatórias


O aluno terá sua matrícula automática trimestralmente, nas disciplinas do programa, respeitando o histórico de disciplinas cursadas, a sequência das disciplinas na grade curricular, e os dias da semana que estas serão ofertadas. O processo de matrícula automática ocorre para todas as disciplinas e atividades da grade curricular, incluindo os Projetos Aplicados (MBAs), Seminários Temáticos (MBA Gestão em Saúde), TCCs (Certificates), Monografia (LLMs), Seminários, Palestras, Workshops, Visitas e etc (todos).

Após percorrer toda grade curricular, alunos com disciplinas reprovadas (por nota ou por falta) pendentes serão matriculados automaticamente. Esse critério é aplicado também às disciplinas e as atividades da grade curricular, tais como: Projetos Aplicados (MBAs), Seminários Temáticos (MBA Gestão em Saúde), TCCs (Certificates), Monografia (LLMs), Seminários, Palestras, Workshops, Visitas e etc (todos). Atenção Esse tipo de situação gera cobrança separada ao plano inicial de pagamento do programa, por se tratar de uma matrícula em disciplina curricular dependência (DP).

A matrícula automática na grade não ocorre para alunos com pendência(s) financeira(s). Nestes casos, o aluno deve regularizar a sua situação financeira no portal Aluno On Line, para que posteriormente seja matriculado automaticamente conforme critérios acima descritos. O aluno permanece com status “Pré-Matrícula” até confirmação do pagamento, sem acesso ao material didático, calendário e conteúdo Blackboard.

Os alunos que concluíram a grade, mas não atingiram a média global, não são matriculados automaticamente. Esses alunos devem solicitar a matrícula através do portal Aluno On Line, indicando qual (is) disciplina(s) desejam cursar como (disciplina avulsa). Atenção – Esse tipo de situação gera cobrança separada ao plano inicial de pagamento do programa, por se tratar de uma matrícula em disciplina curricular dependência (DP).

Os valores das disciplinas, módulos do Projeto Aplicado, TCC ou Monografia, seminários e etc, ficam disponíveis no Portal do Aluno para consulta.

Recomenda-se ao aluno cursar por período letivo o máximo 02 (duas) disciplinas. Casos excepcionais poderão ser analisados e atendidos desde que formalizados e fundamentados através do Portal Aluno On Line.  Para esses casos, é importante salientar que o prazo para conclusão do programa não é alterado, e é responsabilidade do aluno gerenciar seu prazo acadêmico, bem como eventuais sobreposições de aulas, reposições e etc.


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