Novos bebedouros eliminam o uso de descartáveis
O primeiro e o terceiro andares da escola já contam com os novos modelos de bebedouros, sugeridos pela organização estudantil Green Insper. No prédio novo, todos os ambientes estão equipados com a tecnologia, que permite que cada um encha a sua garrafinha, sem a necessidade de usar os copos plásticos.
A instalação do modelo inovador tem como objetivo não apenas eliminar os impactos ambientais gerados pelo uso do plástico como, também, promover uma mudança cultural.
“Os novos bebedouros se destacam pela qualidade da água, sempre gelada, e por atender às leis de acessibilidade – sua altura oferece fácil acesso a cadeirantes e suas teclas de acionamento têm leitura em braile”, explica Gabriela Marques Bordallo Pacheco, diretora de Marketing do Green Insper.
O modelo foi pensando para incentivar, também, a redução do descarte de garrafas plásticas. “Nossa ideia é estimular o uso das retornáveis. O bebedouro conta, inclusive, com uma contagem que estima, a cada utilização, quantas garrafas pet ou copos plásticos podem ter sido economizadas, caso todos optem pelas retornáveis”, diz Gabriela.
Sua tecnologia inclui um sensor para que o usuário encha as garrafas sem precisar apertar um botão. É possível, ainda, regular o fluxo de água. Os novos bebedouros permitem também o consumo direto, sem as garrafas.
Antes da mudança, a escola consumia cerca de 1,2 milhão de copos plásticos por ano, o que gerava um custo de mais de R$ 38 mil. A produção desta quantidade de copos gasta 2,5 milhões de litros de água, o que equivale a um ano e dois meses com o chuveiro ligado.
Vamos abrir as dicas com algumas sugestões para curtir boas músicas com os amigos. O professor Alex Bottene, da Engenharia, compartilhou várias sugestões. Confira e divirta-se!
Olá pessoal, como vão?
A dica que gostaria de compartilhar com vocês é sobre a arte da música. Para os amantes desta fonte de muita inspiração, assim como eu, trago os endereços próximos ao Insper em que é possível escutar, prestigiar e confraternizar.
Sou fã dos PUBs paulistanos! Nas proximidades, temos o The Sailor (Av. Brig. Faria Lima, 2776), uma opção legal para juntar a turma para um happy hour com música POP/ROCK.
Perto da Av. Paulista, o Blue PUB (Alameda Ribeirão Preto, 384) é a opção para todos os gostos. Bandas ótimas de Jazz e de blues se apresentam por lá. Aos amantes do rock, o Manifesto (Rua Iguatemi, 36C) é o meu preferido. Único lugar a preços acessíveis onde as tribos do rock se encontram.
Às vezes um som mais tranquilo também cai bem. Para esses dias, O Jazz nos Fundos (R. Cardeal Arcoverde, 742) é sensacional, com bandas de altíssimo calibre. Dica importante: ligue antes e reserve uma mesa, desligue o celular e ligue o sentido sonoro!
Aos que ainda querem ir além de apreciar e se juntar aos praticantes de música, recomendo a famosa escola EM&T. Localizada logo na saída do metrô Conceição, é uma escola com método de ensino prático, sem enrolação, e com uma estrutura fantástica.
Sou aluno do curso de bateria e, com apenas 7 meses de escola, me apresentei duas vezes no anfiteatro, tocando minha homenagem aos gênios de Liverpool – os Beatles, claro!
O networking da escola é demais. Fiz amizades e conheci pessoas com gostos musicais semelhantes. Participei da prática de conjunto e de curso livre com formação de uma banda. Resultado: fui a estrela com meus amigos durante a apresentação festiva de final de ano no Saint Paul PUB. Vá e experimente!
Espero que gostem das dicas!
No início deste ano, realizamos algumas mudanças importantes na governança da escola.
O Comitê Executivo (COMEX) passou a ser composto por: Carolina da Costa, vice-presidente de Graduação; Marcelo Orticelli, que assumiu a Diretoria de Educação para Executivos e Desenvolvimento; Silvia Bassaglia, responsável pela nova Diretoria de Operações; e Irineu Gianesi, Diretor de Assuntos Acadêmicos.
Também foram instituídos quatro novos comitês consultivos, responsáveis por apoiar a gestão do Conselho Deliberativo: Comitê de Ensino, Comitê de Captação, Comitê de Conhecimento e Comitê de Cultura e Gente.
Além disso, para sustentar a condução de nossos projetos prioritários, foram criados cinco núcleos de trabalho, que respondem diretamente ao Comitê Executivo: Núcleos de Ensino, Políticas Públicas, Pesquisa, Profissional e Recursos.
Todas essas mudanças trarão ainda mais dinamismo à gestão da escola, apoiando o nosso crescimento nos próximos anos.
Confira nesta matriz como está estruturada a nossa Governança.