Projeto Gestão de Pessoas chega ao fim


O nosso Projeto Gestão de Pessoas chegou ao fim em 2019. Foram meses de muita energia e cooperação dos colaboradores para chegar a soluções conjuntas e resolver problemas relacionados ao tema Gestão de Pessoas na escola.

Aqui, compartilhamos um vídeo com a participação de todos os integrantes do projeto para relembrar cada etapa e reforçar quais foram as iniciativas criadas a partir dos insights dos colaboradores, protagonistas desse projeto.

É importante também ressaltar que o projeto está se encerrando, mas há muitas ações a serem implementadas nos próximos meses.

Esperamos sempre contar com o apoio e colaboração de todos!

#SomosInsper

LINHA DO TEMPO – PROJETO GESTÃO  DE PESSOAS

O Projeto Gestão de Pessoas é um projeto de inovação centrada no colaborador. Ele foi iniciado em agosto de 2018 e envolveu mais de 150 pessoas em todo o processo de construção, desde as ideias iniciais até a criação e refinamento dos protótipos.

Até aqui, tivemos muitas iniciativas desenvolvidas. Relembre um pouco das fases do projeto em nossa linha do tempo!

 

PRIORIDADES 2018
Momento em que a diretoria e os gestores definiram quais seriam os projetos prioritários da escola em 2018. O projeto Gestão de Pessoas foi um dos 22 projetos definidos.
PLANEJAMENTO
Neste momento, montamos uma equipe de trabalho, responsável por planejar as ações do projeto. A equipe contou com o apoio do facilitador Edgard Stuber.
APRESENTAÇÃO DO PROJETO AOS COLABORADORES
Todos os colaboradores foram convidados a conhecer o projeto durante uma apresentação com o RH, representando pela Renice, e pelo facilitador Edgard Stuber. Nesse momento, os colaboradores puderam conhecer todas as fases do projeto e tirar as primeiras dúvidas.
ENTREVISTAS
O facilitador Edgard Stuber entrevistou todos os colaboradores que quiseram compartilhar suas percepções individuais sobre a escola. Neste momento, foram abordadas as principais dores das equipes e gestores. Ao todo, participaram 107 colaboradores.
ANÁLISE E SÍNTESE DOS RESULTADOS
A partir das necessidades e dores da escola, entendidas a partir das entrevistas individuais, foram definidos 5 temas para serem trabalhados como prioridades no projeto: comunicação; organização; rituais e interações; interação entre áreas; e transformação.
EVENTOS DE COCRIAÇÃO
Realizamos 4 eventos de cocriação em que foram sugeridas mais de 1.800 ideias, geradas por 72 colaboradores participantes.
ELABORAÇÃO DE PROTÓTIPOS
As ideias foram organizadas pelos colaboradores participantes da fase de cocriação e transformadas em 42 protótipos elaborados para refinamento.
COLETA DE FEEDBACKS
Para que os colaboradores pudessem refinar os seus protótipos, foram realizadas 3 feiras de feedbacks, aberta a todas os colaboradores da escola. Com as sugestões, foi possível aprimorar os protótipos criados.
CONSOLIDAÇÃO DE 4 MPVPs E PLANOS DE AÇÃO
O grupo formado no início do projeto avaliou todos os protótipos e agrupou as iniciativas em 4 MVPs ligados aos temas: carreira e desenvolvimento; integração; ambiente físico; e eficiência.Conheça um pouco das iniciativas já implementadas a partir dos MVPs:MVP: Carreira e Desenvolvimento

  • Treinamento de Feedback
  • Workshop sobre Prêmio Destaque e PID
  • Evento Prêmio Destaque 2018
  • Implantação Mindsight
  • Continuidade Estruturação de Cargos
  • Catálogo de Aprimoramento
  • Workshop  sobre Visto (Gestores)

MVP: Eficiência Operacional

  • Time Gestão de projetos

MVP: Integração e Comunicação

  • Conexão Insper
  • Página Prêmio Destaque
  • Insper em Movimento
  • Arraial no Insper

MVP: Ambiente

  • Comissão de Diversidade

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