Conexão Insper
Escolhido por 66% dos colaboradores participantes, Conexão Insper é o nome da nossa newsletter
Para definir o nome da newsletter, recebemos 56 votos de colaboradores que decidiram entre as opções: Conexão Insper, InsperAção, Essência Insper e Insperiência.
Com 66% dos votos, Conexão Insper foi o nome escolhido!
Em 2º lugar, InsperAção conquistou 21% da preferência, seguido por Essência Insper (7%) e Insperiência (5%).
A autora do nome escolhido é a Nayara Melo, do Insper Pessoas.
Como promessa é dívida, Silvio Laban, nosso diretor de Marketing e Conteúdo, vai preparar uma receita de brownie e entregar para a Nayara. Vamos registrar e contar tudo na próxima edição da news, aguarde!
A equipe de comunicação agradece a todas as pessoas que participaram do processo, seja na fase inicial, sugerindo os nomes, ou na votação do vencedor. Muito obrigado!
O novo prédio será inaugurado em fevereiro de 2019 e terá área útil de 15.775m2, distribuídos em 6 andares e 3 subsolos.
Aconteceu no auditório Steffi e Max Perlman, dia 12/6, um bate-papo sobre o novo campus com a Silvia Bassaglia, nossa diretora de Patrimônio e Hospitalidade, e a equipe responsável pelo projeto.
O time compartilhou informações relacionadas ao processo de construção e detalhes sobre o sistema de automação, segurança, rede, infraestrutura e ambientes dos andares.
Acompanhe aqui um resumo dos principais destaques:
Sustentabilidade
O novo prédio terá uma série de sistemas que permitirão o uso mais consciente dos recursos. Para economia de água, a estrutura conta com água de reuso, poço artesiano e sensores para melhor uso em torneiras e banheiros.
O projeto também foi pensado para aproveitar a iluminação natural, do nascer ao pôr do sol, com vidros insulados capazes de absorver o máximo de luminosidade e bloquear o máximo de calor.
Além disso, os geradores e os aparelhos de ar-condicionado serão abastecidos a gás, o que permitirão maior eficiência energética com menor impacto ao meio ambiente.
Tecnologia e Automação
No campus novo, teremos o que há de mais moderno em tecnologia. O sistema de automação foi pensado para permitir maior segurança e a gestão inteligente de todos os ambientes da escola.
A Central de Segurança, que será responsável pelos dois prédios, terá uma série de recursos, como o monitoramento por câmeras e sensores capazes de identificar diversas situações de risco, dentro e fora do campus.
A rede do prédio contará com o sistema inteligente, intuitivo e adaptável da CISCO, lançado em 2017 nos Estados Unidos e um dos mais atuais do mundo, correspondendo ao grau de excelência do novo campus.
Áreas de Convivência
O térreo do prédio terá ambientes como sala de reunião, áreas de estudos e co-working e café aberto ao público, além do CEMP e da Central de Segurança.
No sexto andar, o prédio contará com três quiosques na praça de alimentação, espaço de convivência e terraço aberto.
Salas
O novo campus terá quatro andares com salas para utilização dos alunos. Serão 15 salas de aula, sendo 14 componíveis, com 60 lugares cada. As salas de estudo, que foram um dos principais pedidos dos alunos, também estarão presentes nestes andares, assim como a Praça do Estudante, mais um espaço voltado para estudo e leitura.
Todas as salas de aula serão automatizadas, com sistemas de gravação, de transmissão ao vivo e de videoconferência, com possibilidade de transmissão para todas as salas do campus e para a internet.
Laboratórios
O 4º andar será dedicado aos laboratórios, sendo dois de Desenvolvimento Ágil, um de Arquitetura de Computadores, um de Redes e Supercomputação e um de Realidade Virtual. Já o de Pneumática e o de Automação e Controle ficarão no terceiro subsolo. Todos eles tiveram plantas desenhadas pelos coordenadores e professores, para que os ambientes pudessem gerar as melhores experiências para os alunos.
Linha do Tempo
Iniciado em 2013, o projeto do campus teve como primeiro passo a compra dos terrenos nas ruas Uberabinha e Quatá, em 2009.
Em 2014, o Insper deu entrada do projeto na prefeitura. A aprovação chegou em setembro de 2016, quando teve início o processo de licitações para a obra.
Nos primeiros meses de 2017, as obras da estrutura do prédio começaram e foi montada uma equipe interdisciplinar para definir detalhes sobre o interior do campus.
Se você não pôde participar do bate-papo, clique aqui para assistir na íntegra a gravação em nossa plataforma livestream. A senha para acesso é PredioNovoInsper
Ambientação
Em maio, tivemos o relançamento das ambientações na escola. Até agora, foram realizados 22 encontros com diferentes áreas e 150 inscrições de colaboradores. Os números e a crescente participação das pessoas reforçam a importância desse processo.
Aproveitamos para agradecer a parceria das áreas e o interesse das equipes em conhecer mais sobre o ambiente da escola.
Por meio da ferramenta Insight, da Qulture Rocks, estamos trocando ideias sobre as percepções das ambientações e vamos compartilhar um que recebemos do Rodrigo Rebouças, coordenador do Insper Direito:
“A experiência foi muito legal. Os participantes ficaram bem focados e interessados nas informações prestadas, especialmente as pessoas que já são do quadro de colaboradores. A nova colaboradora também pode realizar excelentes perguntas sobre os cursos, público-alvo e estrutura da nossa governança.
Particularmente gostei muito do momento!
Abraços e parabéns pela iniciativa.”
Ficou interessado em participar?
Aproveite para fazer a sua inscrição aqui e saber mais em nossa página da intranet. Esperamos que momentos como esses contribuam para ampliar o seu conhecimento sobre as áreas e permitir mais integrações no dia a dia.