Prioridades Estratégicas – 2018
Em 2018, continuamos a nossa trajetória de crescimento, buscando oportunidades para aprimorar os processos da escola e conquistar um dos nossos principais desafios: oferecer uma excelente experiência Insper a todos os nossos públicos – alunos, candidatos, alumni, docentes e colaboradores.
Perseguindo esse propósito e orientados pela estratégia do Insper até 2025, no mês de março, iniciamos um novo processo para definição de projetos que serão prioridades em 2018.
O processo de definição contou com a presença de todos os gestores que participaram de uma série de workshops e compartilharam suas propostas de temas prioritários. Como critério de escolha, tivemos 4 itens: alinhamento estratégico (se está alinhado aos eixos perenes, estratégia ou norteadores estratégicos 2018); abrangência (quantidade de públicos beneficiados com o projeto); tempo (tempo estimado para execução do projeto); e complexidade (quantidade de áreas e profissionais envolvidos para implementação do projeto).
A partir desses critérios, ao final, o COMEX aprovou 18 projetos a serem implementados nos próximos meses. Eles foram organizados em 4 grupos, classificados de acordo com o impacto final de cada entrega.
Clique nos temas abaixo e conheça a lista de projetos e seus objetivos para a escola:
Experiência Insper: com propósito agregar valor à experiência Insper
Projeto Cultura de Serviço: é tornar como costume o “servir e cuidar”, de modo que a influência das pessoas em “servir” (interna ou externamente), promova a disseminação de valores, princípios, atitudes, comportamentos e melhorias contínuas nos processos da escola.
Novo Prédio: expandir as instalações físicas em 50%, até dezembro de 2018, para atender as demandas de novos programas e atividades relevantes para a escola.
Comunidade Alumni Insper: ter um plano de comunicação para a Comunidade Alumni Insper centralizado, construído em conjunto com as diversas áreas que atuam com esse público, de forma a entregar um conteúdo de relevância e, quando necessário, segmentado: o que comunicar, como e quando.
Melhorias no processo de Matrícula da Educação Executiva: Diminuir o tempo de processamento da matrícula de EE, tornar o processo mais automático, reduzir os intermediários nos contatos entre o Insper e o candidato e reduzir a inadimplência.
Presença Digital: esse projeto é dividido em três atividades
– Digital Signage: implementação do mural digital para melhor gestão da comunicação e dos conteúdos para todos os públicos que transitam na escola;
– Aplicativo: criação de um aplicativo mobile para alunos como ferramenta de informação e serviço; e
– Site Institucional: reformulação do site institucional como ferramenta de informação e serviço
Relacionamento com empresas e doadores: desenvolver relações mutuamente benéficas e duradouras com organizações engajadas com o aprendizado e estruturar políticas de relacionamento com empresas.
CRM (Customer Relationship Management): definição de processos e implantação de ferramenta para relacionamento com os diversos públicos que interagem com o Insper.
Expansão do Núcleo de Carreiras e MultiInsper: a expansão dos serviços de Carreiras e MultiInsper, já oferecidos a Graduação, para alunos da Pós-graduação e Comunidade Alumni.
Impacto Interno: prevê projetos que auxiliem a produtividade das equipes
Centralização de Recebimento + Armazenagem: melhorar a eficiência das áreas de suporte ao negócio (foco na atividade fim), reduzir riscos financeiros e melhorar a governança.
Comunicação Interna: queremos criar um processo de comunicação interna para aumentar o conhecimento das áreas sobre as atividades desenvolvidas internamente para despertar o interesse e o senso de pertencimento.
Gestão de Pessoas: atração, retenção e engajamento: contribuir para a atração, retenção e engajamento de pessoas, por meio do nível de competitividade de cada componente de remuneração, clarificando papéis, equidade interna, competitividade externa e suporte à gestão.
Regulatório: com propósito de cumprir normas da legislação vigente.
Projeto Cultura de Serviço: é tornar como costume o “servir e cuidar”, de modo que a influência das pessoas em “servir” (interna ou externamente), promova a disseminação de valores, princípios, atitudes, comportamentos e melhorias contínuas nos processos da escola.
Acervo Acadêmico Digital: atender a legislação vigente (Portaria MEC 315/2018), que determina a guarda e manutenção do Acervo Acadêmico em formato digital, com certificação, no prazo de 24 meses.
Gestão da Evolução Institucional: evidenciar e comunicar a evolução institucional por meio de um Painel de Indicadores definidos pela diretoria (eixos perenes), pelos órgãos reguladores (instrumentos INEP/MEC) e pelas acreditações internacionais (AACSB and EQUIS standards, AMBA principles).
Acadêmico: com propósito de atender demandas acadêmicas da
escola para garantir uma experiência única de aprendizagem aos alunos Insper.
E-book para PGLS: Distribuir livros eletrônicos para a PGLS.
Gestão Integrada do Corpo Docente: criar políticas e processos para organizar, integrar e sistematizar a Gestão do Corpo Docente do Insper
Gestão de Conteúdo: agregar o conteúdo produzido no Insper em suas diversas naturezas e manifestações, evidenciando as relações entre eles para atender as necessidades dos stakeholders.
Readequação do Lyceum para sustentar o crescimento da escola: com o crescimento da escola é necessário assegurar que nosso alicerce tecnológico, em especial, o sistema acadêmico Lyceum esteja preparado para aumento de matrícula, rematrícula, serviços aos alunos, e acompanhar as inovações feitas pelo fabricante do produto.
Para saber mais sobre os projetos que estão em andamento, converse com o seu gestor.
Campus Novo
Faltam 8 meses para o novo campus ficar pronto!
A inauguração do novo prédio está prevista para fevereiro de 2019 e nós estamos em contagem regressiva!
Tanto que teremos um bate-papo com a Silvia Bassaglia, diretora da área de Patrimônio e Hospitalidade, para falarmos sobre o projeto. Vamos ver alguns detalhes do projeto e tirar nossas principais dúvidas.
O encontro será no dia no dia 6/6, quarta-feira, às 14h30, no auditório Steffi e Max Perlman.
Como ainda falta bastante tempo para o encontro, em algumas semanas enviaremos um convite e agendamento no seu outlook. Programe-se para participar!