A nossa festa de final de ano está chegando
Nossa confraternização será no dia 19/12 e já temos algumas novidades para compartilhar:
Organização participativa
Neste ano, as principais definições da festa serão escolhidas pelos colaboradores. As questões são sempre enviadas por meio de pesquisas internas, como no caso das músicas e tema, além dos insights compartilhados na pesquisa de satisfação da festa 2017.
Tema da festa
Você lembra da pesquisa que fizemos em setembro/18 para definir o tema da festa? Das opções disponíveis para este ano, o tema Churrasco foi o escolhido com 52% dos votos.
Local e horário
O pessoal também deu muitos feedbacks positivos sobre o local escolhido para a festa de 2017. Por isso, o 5º andar será o palco da nossa comemoração mais uma vez.
Já o horário será um pouco diferente: das 15h às 22h. Teremos mais tempo para confraternizar.
Lembrando que a festa é exclusiva para colaboradores.
Música
Música não vai faltar! Teremos uma banda e um DJ para trazer os ritmos mais votados na última pesquisa que fizemos.
Por enquanto é só, mas fique atento às próximas notícias! Caso você tenha alguma ideia bacana, compartilhe por meio do e-mail comunicação@insper.edu.br!
Você conhece o MultiInsper e sabe como ele trabalha?
Área de Aconselhamento, o MultiInsper, tem como missão apoiar o desenvolvimento dos alunos da escola, maximizando suas experiências de aprendizado dentro e fora da sala de aula. O trabalho da área tem como base a vivência dos valores de respeito, integridade e responsabilidade coletiva que sustentam a comunidade do Insper.
Conheça a equipe do MultInsper:
– Carolina da Costa, Vice-Presidente da Graduação
– Sergio de Carvalho, Gerente. Atende familiares e a casos graves de saúde.
– Alexandre Watanabe e Ana Paula Ribeiro, Analistas. Analisam a dinâmica de aprendizado e orientam os alunos na elaboração de plano de estudos. Atuam nas demandas de distúrbios de aprendizagem ou questões de saúde que possam influenciar de forma direta ou indireta na aprendizagem. Acompanham alunos com necessidades especiais em suas rotinas acadêmicas e acolhem estudantes em situações adversas. Auxiliam os alunos no processo de adaptação à faculdade, contribuindo para a construção de soluções. Acompanham os bolsistas na adaptação à escola, orientando quanto aos estudos e às dificuldades que possam impactar no rendimento acadêmico.
– Gabriella Constantino, Analista. Recebe laudos médicos e encaminha para as áreas responsáveis, a fim de providenciar a infraestrutura necessária à vida acadêmica. Acolhe os alunos portadores de deficiência, identifica necessidades e acompanha as adaptações solicitadas. Providencia a infraestrutura demandada pelos eventos das Organizações Estudantis, realizando a interface com as demais áreas. Recebe candidatos em visita ao Insper, apresentando a proposta pedagógica e as instalações.
– Larissa Pereira, Analista. Apresenta o Programa de Bolsas aos candidatos, esclarecendo dúvidas e recebendo e organizando a documentação de cada um deles. Orienta os alunos sobre os benefícios concedidos aos bolsistas. Recebe as demandas dos residentes na Toca da Raposa. Organiza informações sobre os bolsistas visando à prestação de contas aos doadores.
– Thaís Dezidério, Analista. Interage com as áreas de interface para solucionar demandas acadêmicas dos alunos. Conduz e registra os processos de infração ao Código de Ética e Conduta do Insper. Realiza o acompanhamento orçamentário e a prestação de contas dos recursos destinados às organizações estudantis.
O time é dedicado ao desenvolvimento dos alunos, desafiando-os a pensar criticamente, assumir riscos, desenvolver resiliência, engajar-se em serviços efetivos para a comunidade e buscar autoconhecimento para impacto positivo e ético nos outros.
São diversas as situações em que a equipe do MultiInsper pode ajudar o aluno. De dúvidas acadêmicas a aconselhamentos sobre adaptação, rendimento e otimização de estudo, passando por necessidades específicas, reclamações e propostas de melhoria, o time está preparado para apresentar caminhos para a construção de soluções possíveis.
Pais e familiares também são atendidos pela coordenação do MultiInsper. Você pode encontrá-los no 5º andar do campus.
Focos de atuação
A equipe tem um trabalho voltado para acessibilidade, oferecendo um serviço especial aos alunos com diferentes transtornos de aprendizagem e com outras questões que demandam atendimento especializado. O estudante pode solicitar as adaptações indispensáveis ao MultiInsper, portando laudo médico para melhor entendimento das necessidades.
Os alunos também são encaminhados ao MultiInsper em casos de evidência de desonestidade intelectual e comportamento em desacordo ao Código de Ética e Conduta do Insper. Com ajuda da área, eles podem esclarecer os fatos, que são analisados pela coordenação, responsável por tomar uma decisão sobre a possível infração.
O MultiInsper também é a área responsável pelas organizações estudantis e pelos clubes formados pelos alunos do Insper. Com o objetivo de servir a comunidade escolar e contribuir para a sociedade, eles também possibilitam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais que serão demandadas na vida profissional, além de proporcionar autoconhecimento.
O time se dedica, ainda, ao atendimento aos alunos que participam do Programa de Bolsas. Criado para proporcionar o acesso aos cursos de Graduação do Insper a jovens que necessitam de apoio financeiro, o programa atende, atualmente, a cerca de 12% dos estudantes da faculdade.
Números MultiInsper (referentes a 2017):
– 5.155 atendimentos presenciais.
– 1.421 pedidos de reservas de salas para reuniões e eventos dos alunos.
– 252 requerimentos (por escrito).
– 17.938 e-mails trocados com alunos e áreas de interface.